Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu já tentei ser aceito no DMOZ certa vez e nada. Passado o tempo tentei de novo e certamente não serei (pelo menos não nesta encarnação, quem sabe na próxima...).

É comprensível que o DMOZ seja seletivo, até aí é normal. Só que eles não respondem mesmo se vc quiser ser editor de uma seção vazia. Ser seletivo é bom, mas assim é demais.

O DMOZ em sites brasileiros por exemplo é uma sorte ser inserido. Simplesmente demora e demora muito mesmo em categorias com editores. Se o site for inserido em 1 ano o dono pode se considerar um sortudo.

O resultado é que as pesquisas realizadas não refletem o momento atual. Refletem o que foi a internet a anos atrás, como se fossem estrelas mortas... Tem tópicos que eu entro só pra ver como eram os sites antigamente.

Acho que a política tem ser rigorosa, mas nem tanto.

Eu realmente não sei pq tanta intransigência no DMOZ.

É uma pena.

• Meta
Posted
Não e intransigência, é que não ha moita gente desinteressada ajudando a listar todo-los sites que o público sugere, e ademais não somos um serviço de listagem de sítios, quando você envia o site aceita uns termos que contam que não se garantida o listado dos sites.
zrum - meta voluntario de Curlie.
  • 2 weeks later...
Posted

Boas,

o mesmo tem acontecido comigo.

Que haja algum delay, é perfeitamente compreensivo, mas no meu caso parece-me um exagero.

Eu já ando a tentar adicionar o meu site desde o ano passado (2007) e até agora, não só não foi adicionado, como nunca recebi um email sequer com uma informação qualquer que fosse.

Não existe garantia de o site ser adicionado, mas sendo um site útil para quem procura o tipo de serviços que ele disponibiliza, parece-me que não existem muitos motivos para não ser adicionado.

É apenas a minha opinião.

Posted

É sempre fácil criticar de fora o DMOZ, porque não se vê o próprio site listado na categoria escolhida, mas todos os editores (Poucos) que atualmente estão ajudando voluntariamente o projeto aberto ODP, são responsáveis, e tentam de pode incluir o Maximo de sites, e alem disso tentam de reduzir o grande numero de sites pendentes.

Como o nosso META editor ZRUM bem tentou de explicar, o diretório não oferece um serviço de listagem, mas apenas é mantido por seres humanos que SIM, sem nenhuma duvida, podem as vezes incluir um site e penalizar um outro, talvez melhor.

Imaginem quantos sites a cada dia são enviados nas varias categorias, e nós editores apenas tentamos de dar o melhor nós, atendendo os nossos usuários (Que são fundamentais), e tentando ainda uma vez de publicar recursos de qualidade e úteis pelos usuários;

Infelizmente, a maioria do sites que a cada dia são enviados, procuram somente uma boa fonte de Page Rank pelas próprias paginas, e não prestam a mínima atenção a fazer uma boa e clara descrição, e um simples titulo; De 20 sites incluídos, 15 possuem totalmente descrições e títulos incorretos, e nós novamente e voluntariamente tentamos refazer uma outra descrição e titulo;

Isto é o grande problema, porque se um usuário perde 30 minutos para ler, entender, e saber (sobretudo) como funciona o ODP, isto não aconteceria, porque quando eu, por exemplo, que edito em todo o Regional do World/Português, recebo a maioria do sites com descrições absurdas e títulos cheios de palavras chaves......imaginem como seja difícil controlar o site, ver se todas as paginas funcionam, controlar que não seja um site espelho (Mirror) e enfim ....refazer uma outra descrição e titulo !!!????

Se um site é apresentado com uma simples descrição, e Verdadeiro titulo, para nós editores fica mais fácil poder atualizar a categoria, e listar todos os sites possíveis, mas isto infelizmente não acontece, porque a maioria dos sites enviados não são inseridos corretamente.

Em síntese de tudo isto, por gentileza, ao invés de criticar, amplificar as duvidas, e reclamar do serviço de DMOZ, que não é um serviço, mas apenas um diretório aberto, tentem de utilizar este fórum para perguntar e saber sobre o ODP, obter o Maximo de informações possíveis, e enfim tentar de se tornar um editor não somente para ver listado o próprio site (Como muitos fazem) mas para fazer parte de um grande projeto que para mim vai alem de um simples link, e de um alto Page Rank;

Repito, é fácil criticar e reclamar as coisas, mas é mais difícil tentar de ajudar o diretório e oferecer o próprio contributo voluntario mantendo pequenas categorias.

Espero de poder incluir o Maximo de sites possíveis, e assim......ao invés de criticar o DMOZ, alguém pode abrir um novo POST elogiando também a entrada do próprio site numa categoria, e divulgar que o ODP lista SIM os sites, e não é tão ruim como alguém tenta de difundir na internet, somente por "raiva" de não ter o próprio site listado.

andre23

Posted

Eu talvez não me tenha expressado bem, e não sei quanto aos outros, mas eu certamente não me expressei nem com, nem por raiva...

O que fiz realçar, é que, por exemplo, não custa muito ter por exemplo um auto-responder, a dizer quanto mais não seja que o site foi adicionado a uma lista de espera para análise, por exemplo.

Quando eu falo, falo por mim e não por mais ninguém. Profissionalmente trabalho em Marketing há mais de 10 anos, e sei por experiência própria que, por vezes não é possível prestar um serviço ou produto tão bom quanto gostaríamos, mas podemos fazer pequenos gestos que fazem toda a diferença.

Mais acho que, (na minha opinião), quem adiciona correctamente o seu site na categoria correcta com o título e descrição correctas não deveria ser penalizado porque há outros que não o fazem. Isto considero injusto.

Porque se há aqueles que não se dão ao trabalho de ler as regras de inclusão de sites, preenchem mal os campos, e vos dão ainda mais trabalho, esses sim, deveriam ficar para últimos, preveligiando quem se deu ao trabalho de ler as regras, cumpri-las, e fazer as coisas como deve de ser.

Como sabem ou devem saber, o vosso trabalho não é menosprezado. Até pelo contrário, é bastante valorizado. O que eu acho é que ele não é bem explicado e, como tal, não é compreendido.

De qualquer forma, acho que há algumas coisas que podem fazer para melhorar, como disse atrás. Isso não é uma crítica destrutiva, é construtiva. Acho até que, se outros contribuissem com outras ideias, poderia ser até possível, quem sabe, implementar algumas, de forma a vocês melhorarem ainda mais o serviço que prestam.

Eu, por mim, vou continuar à espera, porque acho que vale a pena. Mas reforço a ideia, quem cumpre não deveria ser penalizado por há quem não se dá ao trabalho de cumprir... Honestamente, não me parece justo.

Cumprimentos,

Joao

Posted

João, eu pessoalmente concordo quanto você escreve para Construir e Melhorar o diretório, mas infelizmente o DMOZ funciona assim; Nós poucos editores apenas tentamos de poder atender todos os nossos usuários, nada mais disso. :(

Eu lamento que você tentou de incluir o seu site numa categoria, e mais do que isto lamento que depois ter feito uma boa descrição com um correto titulo, o mesmo ainda não esteja publicado em dmoz.

Como você pode ler aqui, hoje não podemos divulgar informações internas para os usuários, e por isto não posse lhe dizer se o seu site esteja em pendente ou não.

Simplesmente, não somos nós a fazer as regras.

andre23

• 1 year later...
Posted

Mais editores

Mas o problema poderia ser solucionado ou amenizado se houvese mais editores, eu por exemplo me candidatei faz muito tempo para ser editor e não consigo pois gostaria de ajudar os sites do meu estado, Santa Catarina a serem incluídos no ODP.

• 2 weeks later...
Posted

Caro Wbiehl,

Seja Bem Vindo ao Open Directory Project. Aguarde agora que um nosso META leia o seu pedido de se tornar editor. Precisa ter paciencia disso.

Esperamos de ve-lo aqui conosco.

• Create New...